732/21 Second Street, King Street, United Kingdom +65.4566743

Culinária Peruana

R$180,00

28/5 das 19h30 as 22h30

Chef Pedro Mendes

Para os apreciadores da culinária peruana ou para aqueles que apenas amam uma boa gastronomia, o novo curso do Alma está imperdível. A aula será dirigida pelo Chef Pedro Mendes, formado em Gastronomia pela Universidade Estácio de Sá e especializado em culinária peruana pelo Instituto Le Cordon Bleu.

Você vai aprender:

-Chupe de Camarones
O Peru é o país das sopas e essa é uma das mais famosas, feita de camarão. Tem todas as propriedades reconfortantes de uma sopa de peixe clássica, mas com um toque picante peruano para despertar as papilas gustativas.

-Sanduíche de Chicharrón de porco
Sanduíche de chicharrón (Técnica similar a tradicional carne de lata), com batata doce, vinagrete de cebola roxa e maionese de azeitona.

-Lomo Saltado
Prato de domingo, feito com Filé mignon, molho de tomate e cebola, batata frita e arroz

-Suspiro Limeña
Sobremesa de manjar branco com merengue de vinho oporto ou (envelhecido).


O Chef:

-Jovem Chefe, de 24 anos, formado em Gastronomia, e especializado em culinária Peruana pelo Instituto Le Cordon Bleu Peru.
-Experiência em Belo Horizonte em vários restaurantes, como Glouton e Alma Chef.
Sua experiência com a culinária Peruana, inciou em BH mesmo, em 2011 quando trabalhou no Restaurante WARI, especializado em Comida Peruana, e contava na sua equipe com todos os chefes vindos do país.
-Ali descobriu que havia um universo de sabores a serem explorados. E em 2013 me mudei para Lima, com o intuito de ter práticas em restaurantes da cidade e conhecer sobre a paixão daquele país, a sua comida.
-Teve experiência em bares trabalhando com drink, pisco sour, chilcano, macerados, todos provenientes do destilado de uva que é conhecido como a bebida nacional o PISCO.
-De uma forma fortúnia, conheceu o chefe Gastón Acúrio gravando um programa pelo mercado. Assim iniciou o estágio no LA MAR, especializado em ceviches, e que pode ser encontrado em diversas capitais do mundo.
-Quando voltou do Peru, iniciou as pesquisas de insumos. O que podería adaptar, criar e assimilar aos sabores das mais de três mil tipos de batatas que existem no PERU. E Hoje está a frente do espaço Ámendes, especializado em confrarias de culinária Peruana.

Inscreva-se!

Quero me inscrever