Grandes Chefs – Alma Chef
732/21 Second Street, King Street, United Kingdom +65.4566743

Grandes Chefs

R$280,00

24/10 de 19h30 as 22h30

Chef Flavio Trombino e Chef Emmanuel Ruz

Dois dos maiores ícones da gastronomia contemporânea, Emmanuel Ruz (Alma Chef) e Flavio Trombino (Xapuri) se encontram para uma Aula Show inédita. No cardápio, os Chefs irão preparar receitas provocantes e ousadas com o que há de melhor na culinária francesa e na culinária mineira, provando que elas podem coexistir de forma única, sofisticada e surpreendente. Oportunidade única de apreciar esse grande encontro. Não perca!

O QUE SERÁ ENSINADO
- Canudos de tapenade provençal
- Tartar de coco verde, abacate, chips de banana verde e maionese de pequi
- Filé suíno com crosta de pimenta de macaco e mandioca com cúrcuma
- Flan de licor de laranja e mix de castanhas brasileiras


OS CHEFS
Flavio Trombino
Com a cultura da cozinha regional em seu DNA, Flavio Trombino escreve sua história a partir do aprendizado que teve com sua mãe, fundadora de um dos restaurantes mais tradicionais de BH, o Xapuri. Apaixonado pelas raízes da culinária mineira, Flavio traz em sua bagagem participação em grandes eventos regionais, nacionais e internacionais, como Les Etoiles de Mougins, Madrid Fúsion, Minas de Cabo a Rabo, Festival Fartura, Casa Cor Minas Gerais, Festival de Gastronomia e Cultura de Tiradentes, Expocachaça, Semana da Gastronomia Mineira, Mesa ao Vivo São Paulo e Minas Gerais, Brazilian Day em Nova York, Missão Minas Gerais na Europa, entre outros.

Emmanuel Ruz
O mais novo Chef do Alma Chef poderia ser descrito como o d'Artagnan da Cozinha Provençal. Reconhecido no Guia Michelin, três vezes pontuado pelo Le Gault Millau, referenciado no Guia Gantié e com participação nos eventos das Estrelas de Mougins, Emmanuel é um dos grandes líderes defensores da culinária local por promover a sua região no Brasil. Em sua brilhante trajetória, abriu as portas do restaurante Lou Fassum, em Plascassier, e teve passagem pela Red Hat, em Dijon, pelo Hotel de la Poste, em Avalon, Les Gourmets, em Marsannay e La Potinière, em Cannes, além ter se tornado Chef do melhor restaurante da Europa Oriental.

Inscreva-se!

Quero me inscrever